Notícias dos Gabinetes
PT goiano comemora recordes do primeiro turno e se une pró Dilma e Iris
Na mesa dos debates e informes, a presença do presidente do Diretório Regional, Valdi Camarcio, dos deputados estaduais, Luis Cesar Bueno e Mauro Rubem, dos deputados federais Pedro Wilson e Rubens Otoni e da vereadora Cidinha Siqueira.
Foram traçadas estratégias para envolvimento da militância do PT pró campanhas de Iris e Dilma em todo o estado. Nos informes, lideranças declararam que várias ações já estão acontecendo, a exemplo da continuidade e manutenção dos comitês.
O presidente do Diretório Municipal de Goiânia do PT, deputado Luis Cesar Bueno disse que estão sendo programadas atividades na capital, que contarão com a presença de Iris e de vários ministros. “Traremos a Goiânia, principalmente os ministros que envolvem as pastas prioritárias no Programa de Governo da Dilma: Educação, Saúde e Segurança Pública”, afirmou Bueno.
Valdi Camarcio e Pedro Wilson fizeram uma fala ressaltando a importância do enfrentamento da militância no combate às difamações e inverdades pregadas contra Dilma. “Me desculpem referir a minha esposa. Contrapondo informações enganosas contra Dilma, ela foi para o debate em plena feira livre”, disse o deputado federal. “Eles estão dando um “tiro no pé”, minimizando Dilma, o PSDB está discriminando a mulher”, lembrou Valdi Camarcio.
Mauro Rubem destacou que o jogo da oposição contra Dilma é enganoso, sórdido, sujo. O petista reeleito firmou que é uma eleição casada. “Elegeremos Dilma, mas peço empenho de todas e todos ao compromisso do PT com o PMDB, elegendo Iris Rezende, governador”, falou sobre aplausos, Mauro Rubem.
Fechando os depoimentos, Rubens Otoni disse que foi a melhor eleição do PT de Goiás em toda a sua história, que foram quebrados todos os recordes de votos para deputado estadual, deputado federal, senador e de participação do Partido na campanha majoritária. “Sobre a boataria negativa contra a presidenta, prefiro comparar o nosso serviço em oito anos com os oito anos do PSDB. A sociedade reconheceu isto nas urnas e faltou muito pouco para que Dilma fechasse a eleição no primeiro turno. A performance dela foi melhor do que a de Lula, nas últimas eleições”, finalizou Otoni.