Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem avalia Reforma Agrária em Goiás no Incra

23 de Dezembro de 2009 às 11:32
O presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, o deputado estadual Mauro Rubem, esteve presente na manhã desta quinta-feira, 17, na sede da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Goiás (Incra/GO) para apresentação do balanço das atividades de 2009.

Participaram da reunião representantes dos movimentos sociais da luta pela terra, entidades de classe, parlamentares e autoridades da administração pública.

O superintendente regional do Incra em Goiás, Rogério Arantes, destacou que em 2009 foram criados 21 projetos de assentamentos (PA’s), com capacidade para 1.060 famílias de trabalhadores rurais. Para realizar estas ações de assistência técnica no campo, o Incra/GO destinou R$ 2,8 milhões para 5,5 mil famílias em 125 assentamentos. Os beneficiários da reforma agrária receberam créditos mais de R$ 20 milhões para 3,3 mil famílias, estes recursos serviram para o custeio de alimentação e construção de moradias.

O superintendente destacou ainda a entrega de um ônibus, o Expresso Cidadão, equipado com toda a estrutura necessária para realizar os mutirões da documentação da mulher.

O deputado Mauro Rubem destacou o trabalho feito pelo superintendente regional , Rogério Arantes, frente a instituição durante este último ano. “Quero destacar o trabalho do superintendente escolhido pelo Governo Lula,  Rogério Arantes, que frente ao Incra/GO sempre se demonstrou pronto para ajudar os movimentos sociais e conseguindo se destacar nacionalmente perante as outras superintendência e com certeza com a aquisição deste ônibus aumentará ainda mais o atendimento”, afirmou Mauro Rubem.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.