Notícias dos Gabinetes
7ª Festa da Colheita marca avanço na reforma agrária no Estado de Goiás
Defensor da agricultura familiar e autor do projeto de lei que institui a Política Estadual de Fomento à Economia Solidária, o petista reiterou seu compromisso com a construção de uma sociedade justa e socialista. "Ainda temos uma luta difícil mesmo com o aumento dos assentamentos. Todavia, é um espaço raro na sociedade onde a coletividade, a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente são preceitos para vencermos o preconceito e barreiras implantadas pelo latifúndio e agronegócio. Precisamos renovar nossas esperanças e conquistas", afirma.
Mauro Rubem citou lideranças como Dom Tomás Balduíno e entidades como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), dentre várias outras, como colaboradores diretos do avanço da reforma agrária no Brasil. Além disso, o jornalista e companheiro de luta Pinheiro Salles acompanhou o deputado durante a atividade. A 7ª Festa da Colheita contou com apresentações artísticas, culturais, entrega do Prêmio Dom Tomás Balduíno e descerramento da placa e lançamento do monumento dos 25 anos da conquista dos assentamentos.
Também participaram da festa representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e Pastoral da Juventude Agrária, da Prefeitura da cidade de Goiás, além de lideranças políticas e dos movimentos sociais.