Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem denuncia truculência da Polícia Militar de Hidrolina
Nesta sexta feira, 3 de outubro, o deputado estadual Mauro Rubem, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás protocolou denúncia contra ações truculentas da Polícia Militar de Hidrolina.
Foram oficiados, o secretario de Segurança Pública, e os presidentes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e do Tribunal Regional Eleitoral-GO.
As aberrações dos policiais começaram na tarde de ontem. A candidata a prefeitura de Hidrolina, Selma Moura (PT), dentro do horário permitido em lei, fazia um convite a população, para a realização do comício que seria realizado às 19horas, agradecendo também o apoio popular a sua candidatura, quando foi abordada por policiais de arma em punho, proibindo-a ilegalmente de tal realização.
No horário estabelecido para comício, já com toda a estrutura montada, a candidata foi obrigada a fazer a transferência de local, para um outro totalmente desfavorável. Causando transtornos com a alteração e ferindo claramente os direitos políticos.
Terminado o comício, os muitos adeptos da candidata voltaram em caminhada até a porta da sua casa. Neste trajeto, um assessor do deputado foi conduzido para a delegacia por não concordar com a forma truculenta de abordagem do tenente Torres, que usou de parcialidade e abuso de poder.
Nos ofícios endereçados para as autoridades, expondo estes atos violentos aos direitos do cidadão, onde uma candidata da oposição foi ilegalmente prejudicada, ameaçada e impedida de exercer os seus direitos políticos, demonstrando flagrante descumprimento à Lei Maior do País, Mauro Rubem solicitou medidas que resguardem proteção a candidatura de Selma Moura e da população no pleito eleitoral, e a substituição dos policiais, visando lisura e garantia da eleição.