Notícias dos Gabinetes
Representantes de diversos segmentos debateram segurança pública
No final da manhã desta terça feira, 14, representantes de diversas entidades sociais e inúmeros segmentos fizeram intervenções durante a conferência.
Presidente do Sindicato dos Professores de Goiás, Ieda Leal lamentou o convênio firmado entre as Secretarias estaduais de Educação e Segurança Pública e a forma como vem sendo combatida a violência nas escolas. "Não queremos interferência em nosso trabalho", ressaltou. "Precisamos ter segurança para trabalhar", finalizou.
Para a assessora de mobilização, Maria Cristina o problema é que o assunto não é repassado para a classe mais interessada no assunto. “Os maiores problemas estão nas periferias, eles são os mais interessados em segurança pública. Portanto eles tem que ser comunicados”, explicou.
Maisa Moura explanou sobre a dificuldade de comunicação dos deficientes auditivos com os policiais. “Eles precisam estar preparados, com interpretes ou eles mesmos saberem comunicar com esses deficientes”, afirmou.
Em seguida o secretário Marco Antônio, explicou que esses problemas e outros demais também existiram no município de Diadema, porém é necessário que se realize mais debates e audiências para obter êxito.