Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Associação do PA São Vicente ganha Patrulha Agrícola para auxiliar na produção

04 de Julho de 2011 às 13:25
Membro titular da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o deputado Mauro Rubem (PT), esteve neste sábado (2) no Assentamento São Vicente, localizado no município de Flores de Goiás, participando da entrega oficial de patrulha agrícola à Associação dos mini produtores rurais do PA São Vicente.

Na ocasião, Mauro Rubem disponibilizou seu Mandato Popular aos assentados e reforçou a importância da reforma agrária e agricultura familiar para a cidade. "O ser humano precisa ser estimulado. Com essa grande aquisição da Associação, sabemos que vocês terão capacidade suficiente para se organizarem e dar um salto na produção de alimentos saudáveis. Confiamos neste assentamento para termos uma vida digna e saudável", reforça.

Acompanhado por lideranças do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Prefeitura Municipal e de entidades sindicais, religiosas e políticas, o petista foi um dos homenageados pelos alunos de capoeira do Programa Comunidade em Ação com um berimbau confeccionado pelas próprias crianças como representação do crescimento da cultura e lazer na zona rural.

O prefeito de Flores de Goiás, Valmir Soares, falou sobre os esforços, projetos e parcerias que têm sido desenvolvidos para que os pequenos produtores produzam e tenham uma vida melhor. Presidente da associação de produtores, Audrey Galvão (Careca), ressaltou que o Mandato Popular do deputado Mauro Rubem foi decisivo para a conquista, ao fornecer instruções sobre todos os procedimentos necessários e evidenciou que o projeto atual é plantar mandioca em cerca de 70 hectares e construir uma casa de farinha no PA.

Para auxiliar neste projeto, o INCRA se dispôs a colaborar com a assistência técnica enquanto a prefeitura se comprometeu a doar 1500 litros de diesel e o Mandato Popular do deputado Mauro Rubem a intensificar a luta pela construção da casa da farinha – um meio de produzir e agregar valor à distribuição de renda e produção coletiva, conforme evidenciado pelo deputado. Além disso, representantes do INCRA SR-28 forneceram crédito de R$ 2.400,00 para as mulheres do assentamento. Um grupo de no mínimo 5 mulheres irá direcionar os recursos para a forma de produção desejada.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.