Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem pede pagamento suplementar para a Educação
Em seu discurso na Tribuna da Assembléia Legislativa nesta terça, 7 de outubro, o deputado estadual Mauro Rubem fez duras críticas ao Governo, pelo atual terror financeiro vivido por muitos professores goianos que tiveram os seus pontos cortados na folha de pagamento do mês de setembro.
Presente em quase todos os atos de repúdio promovidos pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás - Sintego, Mauro informou que muitos professores estão sem condições de ir ao trabalho, por não ter dinheiro para o ônibus.
Mauro declarou como injusta a medida, uma vez que os professores estavam participando de um processo legítimo de reivindicação de melhores salários e condições de trabalho. Questões não atendidas pelo Estado. “Os professores estavam em greve por não concordar por exemplo, com a atual situação do prédio do Instituto de Educação de Goiás – IEG, que nas chuvas do ano passado já perigava cair”, declarou o deputado.
Finalizando, Mauro pediu apoio da Assembléia para que o Estado promova uma folha de pagamento suplementar, reparando esta falta com os trabalhadores da Educação. “É preciso que empenhamos muito mais em prol da causa, pela Educação, bem maior da nossa população”, finalizou Mauro Rubem.