Notícias dos Gabinetes
Etapa livre para a 1ª. Confecom Goiás superou as expectativas
A mesa que conduziu o debate foi composta pelo diretor do Sistema Fonte da Vida de Comunicação, Alberto Carlos de Souza; a representante da Agência Goiana de Comunicação (Agecom), Susete Amâncio; a presidente da Associação dos Papiloscopistas, Simone de Jesus; e a representante do Fórum Goiano de Mulheres, Luzia Aparecida de Oliveira. Participaram do evento várias entidades da sociedade civil organizada, poder público e iniciativa privada.
"Vivemos um paradoxo: a tecnologia está avançada, mas não está inteiramente à disposição da população. No entanto, não existe desenvolvimento social e respeito aos direitos humanos sem a democratização da comunicação", comentou Mauro Rubem.
Essas atividades visam elaborar propostas para a construção de uma nova Política Nacional de Comunicação, que será debatida na etapa federal do evento. Nesse contexto, satisfeito com as 56 propostas tiradas da atividade, o deputado aproveitou a oportunidade para convocar a participação pública em todas as reuniões. "Esperamos que as pessoas façam sua inscrição e participem do debate, para colocar a comunicação a favor do Brasil", disse o deputado.