Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem reafirma erro de tática eleitoral do PT em Goiânia

09 de Junho de 2008 às 17:51
Em sua fala no encontro que definiu a candidatura do ex-deputado Paulo Garcia a vice da chapa do prefeito Iris Rezende, o deputado estadual Mauro Rubem reafirmou erro de tática eleitoral do PT na capital.
Em mais um encontro partidário marcado pela profunda divisão sobre a disputa eleitoral, o PT de Goiânia confirmou ontem, 8 de junho, a candidatura do ex-deputado Paulo Garcia a vice da chapa do prefeito Iris Rezende (PMDB) à reeleição.

As tendências favoráveis ao acordo com o peemedebista não conseguiram garantir o apoio de parte do grupo que defendia o lançamento de candidatura própria ao Paço Municipal.

Delegados do Movimento Cerrado, da Tendência Marxista e da Articulação de Esquerda deixaram o encontro antes da votação, após a última fala,  proferida pelo deputado estadual Mauro Rubem.

No final do mês passado a Tendência Marxista produziu um folder manifestando a sua indignação à aliança com Iris Rezende e configurando apelo aos petistas da capital para resgatar o caráter de classe do partido, não se iludindo com o “balcão de negócios”, afagos prometidos pelos partidos de direita.

O resultado do encontro mostra que o PMDB precisa estar atento para a questão da unidade interna petista. As tendências contrárias ao apoio à reeleição de Íris Rezende mais uma vez deixaram clara sua posição em obstruir a aliança, como ocorreu em 2006 com Barbosa Neto e Maguito Vilela.

“Um erro de tática eleitoral. O nome não está em discussão. É muito grave a iniciativa de manter por uma maioria de 0,27%, uma posição de aliança que não tem o respaldo da metade do partido”, lamenta Mauro Rubem.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.