Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem acompanha ações no Dia de Luta Contra Aids

01 de Dezembro de 2009 às 13:39
Deputado visitará atividades que marcam internacionalmente a data
Desde as primeiras horas desta manhã de terça-feira, 1 de dezembro, o deputado estadual Mauro Rubem, vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia está em visita às várias manifestações que marcam no Estado o Dia Internacional de Luta Contra a AIDS.

O tema nacional da campanha deste ano, "Viver com Aids é possível, com preconceito não", foi proposto pelo Ministério da Saúde. Com realização do Centro de Testagem e Aconselhamento, da Igreja Iris, do Fórum de Transexuais de Goiás, da Associação da Parada, da Associação das Lésbicas de Goiás, do Grupo Flor de Lis, da Associação Afro LGBT, do SindSaúde e da Astral, foi montada uma grande mobilização na praça do Bandeirante, com passeata, shows, distribuição de preservativos, e orientações no sentido de estimular a sociedade a fazer o teste de HIV.

Para o pastor Edson Santana da Igreja Iris, os principais problemas contra a proliferação da doença no Estado, é a pouca mídia nos municípios, o índice na capital caiu em relação a 2008, no interior aumentou e também o crescimento da doença entre os adolescentes, que é assustador. “É preciso que os pais e as escolas falem sobre AIDS com os nossos jovens”, reforça o pastor.

Com promoção da Diretoria de Recursos Humanos, Divisão de Saúde e Promoção Social e da Seção de Serviços Sociais da Assembleia, no Legislativo, Mauro Rubem acompanhará, no hall de entrada, a exposição "Aids: Arte é Remédio". O evento será aberto às 14 horas, e prossegue até as 18 horas do dia 11. A coletiva reúne os artistas Pitágoras Lopes, Edney Antunes, Marcelo Solá, Jordana Hermano, Roosevelt, Luiz Mauro, Rodrigo Flávio, Oscar Fortunato, Telma Alves e Leo Pincel. A curadoria da exposição é assinada por Eliane Miclos.

Aids e Arte

Na mostra "Aids: Arte é Remédio", serão reunidos trabalhos de dez dentre os mais importantes artistas goianos, em coletiva inédita no País. Os trabalhos são produzidos sobre recipientes de matérias-primas destinadas à fabricação de medicamentos produzidos pela Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) — dentre eles, antirretrovirais que compõem o coquetel indicado para o tratamento da doença.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.