Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem enxerga possibilidade de greve

11 de Março de 2009 às 08:03
Acompanhando pari-passo as ações sindicais dos trabalhadores da Saúde e da Educação, o deputado Mauro Rubem indica possibilidade de greve para abril.
O deputado estadual Mauro Rubem afirmou (Coluna Fio Direto – Jornal Diário da Manhã – 11 de março) que existe uma expectativa de deflagração de greve no serviço público estadual em abril.

Para Mauro, no caso da Saúde os trabalhadores estão no limite pela falta de aumento há quatro anos, com defasagem em relação aos demais servidores do Estado. “Hoje o salário médio é de $ 2,5 mil para quem tem curso superior. No IML, o profissional de Saúde ganha até R$ 5 mil, o que nos leva a pensar que o Estado paga mais para cuidar dos mortos do que dos vivos”, ironiza o sindicalista.

Segundo Mauro Rubem, o quadro na Educação é de 60 mil servidores que trabalham sem aumento há 5 anos, enquanto a Saúde estadual tem 10 mil pessoas, além de 2 mil aposentados.

O jornalista Ivan Mendonça, titular da coluna, provoca Mauro Rubem questionando-o se a greve é um instrumento político para desgastar o governo às vésperas da sucessão de 2010, o petista respondeu: “A mobilização diz respeito também a Goiânia, que é administrada pelo PMDB, que elegeu um vice do PT. A Luta é da categoria, uma vez que reajustes são proibidos em período eleitoral. Além do mais, o Estado não cumpre nem o piso nacional para os professores, que é de 950 reais”, finaliza Mauro Rubem.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.