Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem prestigia lançamento do Senso Aquícola em Goiás
O Superintendente do Ministério da Pesca, Domício,falou que este senso vai reunir dados sobre a atividade em todo o país e auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas e no direcionamento de recursos para o setor.
Recenseadores vão entrevistar os trabalhadores com o auxílio de computadores de mão, o que vai agilizar a organização dos dados. Um questionário será aplicado para descobrir quantas pessoas trabalham na atividade, onde estão, como vivem e quanto produzem.
O Ministério da Pesca contratou 258 profissionais para realizar a primeira pesquisa da aquicultura. Os recenseadores estarão identificados com camiseta, boné, bolsa e crachá do censo. A coleta dos dados já teve início e deve ser concluída até dezembro. O resultado será divulgado em fevereiro de 2010.
“A grande importância deste senso é descobrir as dificuldades e os anseios destas pessoas que trabalham nesta área alem de incentivar a população a hábitos saudáveis como a alimentação desta carne tão saborosa e saudável com a do peixe” frisou o deputado.