Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem e Sindsaúde/GO debatem carga horária com laboratoristas
"Existe um acordo entre o Governo e servidores, mas não existe regulamentação. O Plano de Cargos puxa para uma carga horária e a lei puxa para outra, justamente pela falta de definição do Estado - que já utilizou esta irregularidade várias vezes como moeda de troca nas negociações trabalhistas", disse a presidenta do Sindsaúde/GO, Maria de Fátima Veloso.
Mauro Rubem destacou que o projeto de regulamentação já existe na Assembléia. "Basta que o governo o assuma", afirmou. O deputado quer ainda uma 'profunda' participação do Ministério Público na discussão sobre recursos humanos, sua carga horária e sua remuneração na área da Saúde.
"Queremos que o Ministério Público seja parceiro do servidor e da sociedade, moralizando o serviço público. Por não temos fiscais, delegados ou mesmo promotores fazendo 'bico' ou tendo mais de um emprego? É preciso discutir com urgência essa questão, para fortalecer - inclusive - um estudo do governo federal, via Ministério da Saúde, que tem por objetivo transformar a área da Saúde em carreiras de estado", complementou Mauro Rubem.
As 20 horas será pauta exclusiva de uma reunião com a secretária Estadual de Saúde, Irani Ribeiro, no próximo dia 19 de fevereiro. "O Sindsaúde/GO, junto com o deputado Mauro Rubem e uma delegação de trabalhadores apresentarão novamente uma proposta da regulamentação junto a um documento do déficit de recursos humanos na Saúde do Estado” finalizou Fátima Veloso.