Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem intervém e Polícia Federal promete cessar buscas a Roberto Manzi
A CDH Alego recebeu denúncia de violação aos Direitos Humanos sofrida por Roulien Dias Manzi, relatada pelo próprio, que estaria sofrendo perseguição e ameaças por parte do delegado Luciano Dornelas (DPF GO).
Segundo Roulien Manzi, o litígio de seu irmão, Roberto Manzi, com sua respectiva ex-esposa pela guarda das filhas, Chelsea Carvalho Manzi e Baily Manzi, resultou em um mandado de prisão a Roberto Manzi. Mandado revogado em decorrência do desfecho obtido com o Processo nº 2009.01.049403-3, do Tribunal Regional Federal - 1ª Região, Secção Judiciária de Goiás.
Mauro Rubem atuou junto a Polícia Federal por entender desvio de conduta do delegado Luciano Dornales (DPF-GO), em perseguir e ameaçar Roulien Manzi. A família Manzi estava temerosa pela segurança e integridade física de Roberto Manzi, e demais familiares.
O superintendente do DPF GO, Carlos Antônio Silva prometeu para Mauro Rubem que afastará o delegado Luciano Dornelas do caso e garantiu proteção para a família Manzi, possibilitando entre outras coisas, o retorno às aulas de Chelsea e Baily Manzi.
Saiba mais:
(Fonte: Rosana Melo/O Popular)
Roberto fugiu com as filhas dos Estados Unidos, em 2006, quando estava em processo de separação judicial com a mulher, a pedagoga Alessandra Carvalho Manzi, de 34. Ela ganhou na Justiça norte-americana a guarda das filhas, mas Roberto fugiu com as duas para a Inglaterra, onde foram localizados pela polícia, que recolheu os passaportes dos três. No dia em que ia entregar as crianças para a família da ex-mulher, Roberto teria fugido novamente, desta vez, para o Brasil.
A família das meninas Bailey e Chelsea Manzi, de 6 anos e 13 anos, ofereceu recompensa de R$ 2 mil a quem informar e levar policiais federais ao local onde o pai delas, Roberto Manzi, está escondido com as filhas. O dinheiro da família foi enviado à Polícia Federal (PF GO).