Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem apoia federalização da Celg, mas pede protagonismo para trabalhadores
Aconteceu nesta terça, 17, no auditório Costa Lima, audiência pública para discutir projeto de lei que tramita na Assembleia, da Governadoria, que pede autorização para a venda de 41,08% das ações da Celg para a Eletrobrás.
Estão presentes, entre outras autoridades, os deputados propositores da ação, Mauro Rubem (PT) e Jardel Sebba (PPSDB), o presidente da Celg, Carlos Silva, os diretores do Stiueg Washington Fraga e Javan Rodrigues, o presidente da Centrac da Secretaria da Fazenda, Einstein Paniago.
O deputado Mauro Rubem (PT) defendeu a federalização da companhia goiana. "É nossa obrigação garantir o direito dos trabalhadores, que devem atuar como protagonistas na fiscalização da Celg. Acima de tudo, é importante que a empresa continue sendo pública. Os sindicatos presentes que criticam a federalização têm uma certa razão, mas a realidade nos impõe o acordo com a Eletrobrás", afirmou o petista.
Mauro Rubem disse ainda que, na presente situação, a companhia goiana deveria adotar novas práticas de gestão pública, que favorecessem o bom desempenho de suas funções. "Não podemos simplesmente aportar novos recursos públicos, sem adotar novas práticas de gestão", ponderou. “Ainda sobre os trabalhadores, é importante assegurar os fundos de aposentadoria e saúde, criados por iniciativa dos próprios funcionários da empresa”, finalizou o deputado petista.