Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem apoia federalização da Celg, mas pede protagonismo para trabalhadores

16 de Março de 2010 às 16:34
Deputado ao lado de Jardel Sebba (PSDB) propos debate sobre contrato da Companhia com a Eletrobrás

Aconteceu nesta terça, 17, no auditório Costa Lima, audiência pública para discutir projeto de lei que tramita na Assembleia, da Governadoria, que pede autorização para a venda de 41,08% das ações da Celg para a Eletrobrás.

Estão presentes, entre outras autoridades, os deputados propositores da ação, Mauro Rubem (PT) e Jardel Sebba (PPSDB), o presidente da Celg, Carlos Silva, os diretores do Stiueg Washington Fraga e Javan Rodrigues, o presidente da Centrac da Secretaria da Fazenda, Einstein Paniago.

O deputado Mauro Rubem (PT) defendeu a federalização da companhia goiana. "É nossa obrigação garantir o direito dos trabalhadores, que devem atuar como protagonistas na fiscalização da Celg. Acima de tudo, é importante que a empresa continue sendo pública. Os sindicatos presentes que criticam a federalização têm uma certa razão, mas a realidade nos impõe o acordo com a Eletrobrás", afirmou o petista.

Mauro Rubem disse ainda que, na presente situação, a companhia goiana deveria adotar novas práticas de gestão pública, que favorecessem o bom desempenho de suas funções. "Não podemos simplesmente aportar novos recursos públicos, sem adotar novas práticas de gestão", ponderou. “Ainda sobre os trabalhadores, é importante assegurar os fundos de aposentadoria e saúde, criados por iniciativa dos próprios funcionários da empresa”, finalizou o deputado petista.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.