Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Com importante cotribuição de Goiás, 1a. Conseg superou expectativas

01 de Setembro de 2009 às 12:25
Deputado avalia Conferência e os trabalhos realizados pela Comissão de Direitos Humanos do Legislativo goiano.
Com a presença do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa – CDH Alego, Mauro Rubem, de 27 a 30 de agosto, foi realizada em Brasília, a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública.

Animado com os reflexos imediatos que a atividade trará para o País, para o Estado, Mauro Rubem afirmou que a Conferência consolidará a metodologia em que se baseia o Pronasci – o Programa Nacional de Segurança Pública. “Foi rico, debater com três mil pessoas. Começando com o pronunciamento do presidente. Lula disse ter visto uma pesquisa apresentada pelo ministro Tarso Genro, mostrando que depois do Pronasci, diminuiu em 70% a criminalidade. O Pronasci inicia a mudança de paradigma, mas essa mudança não seria assimilada pelos estados e pela sociedade sem a Conferência”, destacou Mauro.

Mauro Rubem reforça a aprovação na Conferência, de várias propostas defendidas, apresentadas por seu Mandato e pela CDH – Alego. “A nossa Comissão realizou várias conferências em todo o Estado. Entre nossas muitas contribuições, ressalto por exemplo, a necessidade de integração e desmilitarização da polícia, questão não entendida por muitos, mas é um caminho seguro para a valorização do profissional da segurança pública. Os policiais são elementos centrais para a construção de uma política de segurança pública digna, pautada no respeito aos princípios dos Direitos Humanos”, disse o petista.

Saiba mais, veja fotos, conheça os princípios e diretrizes aprovados em www.maurorubem.com.br
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.