Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Betinha prestigia mulheres de Goiás em sessão especial

10 de Março de 2008 às 12:04
Deputada Betinha Tejota presta homenagem a Alba Lucínia de Castro Dayrell, Maria de Fátima Costa e Silva e Joana Alves Pereira.

A deputada Betinha Tejota, líder do PSB na Assembléia, presta homenagem na sessão especial pelo Dia Internacional da Mulher deste ano, a duas mulheres que tem se destacado em suas funções sociais em Goiás.

  

ALBA LUCÍNIA DE CASTRO DAYRELL – Professora de francês e piano na UFG e esposa do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Carlos Leopoldo Dayrel. Alba ministrou aulas de forma gratuita para algumas turmas da Brigada de Operações Especiais do Exército Brasileiro para que seus integrantes pudessem servir na missão da ONU no Haiti. Também ministrou aulas gratuitas para os servidores do TCE. Professora Alba lecionou na Aliança Francesa de Goiânia por vários anos, e participou de cursos na Aliança Francesa de Paris, na França onde também estudou na Universidade de Nancy e na Universidade de Franche-Conté. Na Universidade Federal de Goiás especializou-se na classe da professora Belkiss Spenciere Carneiro de Mendonça. Atualmente, Alba Lucínia é coordenadora do coral do TCE, do qual é membro atuante, tendo participado de várias apresentações em diversas cidades em Goiás.

MARIA DE FÁTIMA COSTA SILVA – Tesoureira da Casa de Apoio São Luiz em Aparecida de Goiânia, Maria de Fátima é uma das quatro filhas de dona Carmem Divina Costa, mãe do cantor Leonardo. Junto com a família, ela ajudou a fundar a Casa que é um albergue para abrigar de graça pessoas portadoras de câncer. A Casa funciona desde 2001 e lá Maria de Fátima faz de tudo um pouco. Casada e mãe de dois filhos, Maria de Fátima deixou de ser empresária para cuidar da entidade.

JOANA ALVES PEREIRA - 65 anos, evangélica, mãe de sete filhos, entre eles o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Sebastião Tejota. Natural de São João Del Rei no interior de Minas Gerais, Dona Joana veio para Goiás em 1971. Já morou também em Tocantins, e depois voltou para Goiânia onde vive até hoje com duas filhas e um neto. Trabalhou na fazenda por muito tempo, inclusive em serviços pesados pra uma mulher, mas ela não teve muita escolha e encarou o desafio em favor da família. Atuou incisivamente nas campanhas eleitorais do filho Sebastião Tejta, e da nora, Betinha Tejota. Dona Joana já lutou contra um tumor e várias dificuldades financeiras  que depois de muito tempo foram vencidas. Embora aposentada, trabalha bastante para manter as coisas em dia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.