Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem conversa com Lula e cumpre objetivos

12 de Fevereiro de 2010 às 22:56
Presidente e ministra foram atenciosos com o petista
Na inauguração da barragem do Ribeirão João Leite, declarando que gosta de vir ao Estado, o presidente Luis Inácio “Lula” da Silva proporcionou um grande show em seu pronunciamento nesta manhã de sexta-feira, 12 de fevereiro em Goiânia. Utilizando a costumeira linguagem popular, Lula fez a platéia delirar e aplaudi-lo em quase todo o tempo, enquanto traçou um retrato do Brasil e do seu governo.

 

“Não tem este negócio de fim de mandato. Vou trabalhar até o dia 31 de dezembro e só aí vou descansar. Cuidarei pessoalmente do controle dos ministros que ficarem ou substituírem”, disse o presidente.

 

A ministra Dilma Rousseff ressaltou que o Programa de Aceleração do Governo Lula foi muito feliz quando priorizou o término de obras paralisadas, o que era o caso da barragem do Ribeirão João Leite, que garantirá abastecimento de água nos próximos 30 anos para as cidades de Goiânia e Aparecida.

 

Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas os prefeitos Marcão (Aragarças), Dercino (Uirapuru) e Catarino (Trombas).

No espaço destinado às autoridades, o deputado estadual Mauro Rubem sorriu muito, e ao final dos pronunciamentos, chegou a iniciar uma conversa com Dilma Rousseff, assuntos que continuaram no Palácio do Governo.

 

Durante almoço servido no Palácio, Mauro Rubem conversou com Lula sobre várias questões.

 

  1. Dossiê Carlos Gringo: Mauro Rubem informou e pediu apoio a Lula no assassinato ainda sem esclarecimentos do presidente petista de Santa Teresinha (GO), Carlos Gringo, entregando ao presidente, vários documentos e vídeos que indicam perseguição política ao líder do Partido dos Trabalhadores.
  2. Aragoiânia: Mauro denunciou a Lula, o triplo homicídio ocorrido em Aragoiânia (GO), caso que comoveu o município e não é questão isolada no Estado, aonde vem ocorrendo mortes, vitimando principalmente os jovens negros e empobrecidos da sociedade.
  3. Funai: Mauro Rubem apresentou a Lula, um relato do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Goiás e a uma posição de várias entidades, movimentos e organizações que não concordam com o Decreto 7.056/09, que extingue a Funai em Goiânia. Questão que de imediato o presidente prometeu rever, alegando que desconhecia os fatos ponderados por Mauro Rubem.
  4. Caixa Econômica Federal: Mauro Rubem pediu intervenção do presidente para a continuidade da Gerência de Filial de Risco de Crédito Goiânia, que funciona a 11 anos em Goiás, evitando que ocorra a migração das atividades deste setor para Brasília.
  5. Entregou outros ofícios pedindo apoio do presidente em violações aos Direitos Humanos.

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.