Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
7° Gente Crescente discute desafios no contexto da violência na infância e adolescência

22 de Setembro de 2011 às 11:51

Mobilizar os órgãos ligados à saúde e proteção infanto-juvenil e instigar ações e investimentos no cuidado da criança e do adolescente. Com este objetivo, teve início manhã da última quinta-feira, 22,, na Câmara Municipal de Goiânia, o 7° Gente Crescente. O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, deputado Mauro Rubem (PT), participou da mesa de abertura do evento e ressaltou a necessidade de promover um novo comportamento na sociedade, onde as pessoas sejam mais valorizadas e menos violentadas.

A atividade, que acontece anualmente desde 2005, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) Água Viva, com a proposta de discutir temas relacionados à infância e adolescência. Neste ano, com o tema “Saúde Mental na Infância: Seus desafios no contexto da violência” o evento discutirá nos dias de hoje e amanhã (23) o bullying e a Lei da Palmada e suas repercussões na sociedade.

Na ocasião, o deputado Mauro Rubem falou da ansiedade da população em construir novos conhecimentos para enfrentar antigos problemas. “Precisamos unir conhecimento e decisão política para nos desafiarmos a enfrentar esta violência já considerada natural. Os desaparecimentos é um exemplo clássico da inércia do poder público”, reforça. Todavia, Goiânia ainda é um dos poucos municípios que tem investido na saúde além do exigido pela Constituição Federal, fator ressaltado pela diretora de atenção à saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Borges que também falou sobre a necessidade de promover a cultura da paz entre as crianças.

Também participaram da abertura do evento a assessora especial do prefeito Paulo Garcia, Márcia Carvalho; a consultora técnica do Ministério da Saúde, Sheila Marina de Lima; a diretora técnica do Distrito Sanitário Sul de Goiânia, Valéria Nunes; o diretor do CAPSi Água Viva, Cláudio Araújo e a representante do Conselho Local de Saúde do CAPSi Água Viva, Luzia Oliveira.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.