Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauo Rubem participa de seminário do MCP

23 de Setembro de 2011 às 11:54

Defensor da Agricultura Familiar para a produção de alimentos saudáveis e livre de agrotóxicos, o deputado Mauro Rubem (PT) participou nesta quinta-feira (22) da abertura do Seminário do Movimento Camponês Popular (MCP). A atividade que acontece até domingo (25), no Centro de Treinamento da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Centrar/Emater-GO), visa debater as políticas públicas desenvolvidas para a população campesina nos últimos oito anos, além de buscar ampliação das mesmas no Estado.

Na ocasião, Mauro Rubem reiterou seu compromisso com as lutas estratégicas alegando que o Governo de Goiás não é do povo, mas sim de empresários e latifundiários. “O governo vai contra a lógica que defendemos, por isso, precisamos estar unidos. Sei das deficiências do governo federal, mas também reconheço suas potencialidades. O protagonismo dos movimentos sociais é o instrumento que temos hoje”, afirma.

O coordenador do MCP, Altacir Bunde, confirma a dificuldade enfrentada pelos camponeses em Goiás. “As políticas existem, mas ainda não tivemos acesso a elas. Um exemplo é a merenda escolar que continua sendo fornecida por empresas multinacionais. Tem alguma coisa errada na política. Temos um dos maiores programas de sementes crioulas do Brasil, mas não conseguimos conscientizar os órgãos públicos sobre tal importância”, salienta.

Também presente no evento, o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado de Goiás (Seagro), Antônio Flávio Camilo de Lima, falou sobre as políticas de governo para o combate à pobreza no campo e ressaltou que a luta pela agricultura familiar faz parte de um objetivo comum dos cidadãos. Além disso, o secretário falou da necessidade dos governos atuarem com efetividade política, saindo dos discursos para a prática. A ampliação do acesso aos programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) também serão debatidos no decorrer do encontro que reune mais de 100 pessoas de diferentes cidades do Estado.

 

Clique aqui e confira cobertura fotográfica completa

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.