Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem consegue doação de madeiras para o assentamento de Aragarças

21 de Outubro de 2011 às 20:20

O deputado Mauro Rubem (PT) se reuniu na manhã desta quarta-feira, 19, com o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Luciano de Menezes Evaristo. O objetivo do encontro foi buscar soluções para os problemas ambientais enfrentados pelos assentamentos no Estado de Goiás.

Na ocasião, o parlamentar declarou que a relação entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Ibama deveria ser mais estreita para dar mais agilidade ao processo da Reforma Agrária em todo o Estado. O superintendente afirmou que as ações dentro do Ibama precisam ser despolitizadas e que através de um acordo realizado com o Ministério Público Federal está facilitando a liberação de licenças ambientais e crédito para os assentamentos, porém “não serão permitidos abusos com as reservas legais”, enfatizou Luciano de Menezes.

Pequena Vanessa II

Preocupado com as dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores dos assentamentos, Mauro Rubem levou ao superintendente a necessidade de cercamento da área de preservação do Assentamento Pequena Vanessa II, localizado no município de Aragarças. A reserva deste assentamento tem um passivo ambiental que atende a mais 15 assentamentos, devido a sua extensa área, e até o momento não está cercado.

O Ibama se comprometeu em colaborar com o cercamento da reserva, encaminhando madeiras  para o assentamento. Por telefone, o prefeito de Aragarças, Marcos Antônio Oliveira, o Marcão, agradeceu e afirmou que virá à Goiânia para acertar os trâmites com o superintendente, para que os assentados possam receber esse material o quanto antes, solucionando assim parte das dificuldades enfrentadas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.