Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Presidente da Agrodefesa afirma que 61 concursados serão convocados

01 de Novembro de 2011 às 10:44

Na manhã desta quarta-feira, 26, os aprovados no concurso de 2009 da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), juntamente com o deputado Mauro Rubem (PT), se reuniram com o presidente do órgão, Antenor de Amorim Nogueira, para pedir apoio para a prorrogação do prazo de validade do concurso e um posicionamento quanto às convocações, para que aconteçam o quanto antes.

Read More

De acordo com o presidente da Agrodefesa, o governador Marconi Perillo autorizou a prorrogação  do concurso por dois anos, e essa informação será divulgada ainda hoje. Além disso, Antenor de Amorim Nogueira declarou que haverá a convocação imediata de 61 concursados e está prevista a nomeação de mais 47 aprovados em janeiro do próximo ano.

O deputado Mauro Rubem afirmou que irá continuar pressionando o governo estadual para que cumpra o seu dever e convoque os aprovados, pois a ausência de profissionais prejudica diretamente a população, e o descaso é um desrespeito com os servidores públicos estaduais, que estão sobrecarregados e não conseguem arcar com a alta demanda.

Na ocasião, o parlamentar aproveitou a oportunidade para debater com Antenor de Amorim sobre a produção da agricultura familiar, sua comercialização e assistência técnica aos pequenos produtores e assentamentos, buscando o fortalecimento da reforma agrária no estado de Goiás. O presidente disse que a Agrodefesa pretende realizar acordos bilaterais com o Distrito Federal e com estado de Minas Gerais, para que possam ampliar a comercialização. O petista declarou ainda que continuará acompanhando esses processos para que os agricultores familiares, camponeses e pequenos agricultores sejam respeitados.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.