Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar comenta lei que regulamenta profissões da área da Beleza

23 de Janeiro de 2012 às 08:48

Foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira, 19, a Lei nº 12.592, que regula as profissões de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador. A Lei determina apenas que os profissionais deverão obedecer às normas sanitárias, efetuando a esterilização de materiais e utensílios utilizados no atendimento de seus clientes.

O texto aprovado pela presidente Dilma Rousseff (PT) vetou dois artigos que previam exigências para o exercício das profissões. O artigo 2° exigia que os profissionais tivessem ensino fundamental, curso na área ou experiência comprovada de um ano. O artigo 3º determinava que  cursos equivalentes poderiam ser revalidados por órgão competente no Brasil.

Em Goiás, o deputado Luis Cesar Bueno (PT) que tem um forte trabalho em defesa desses profissionais comemora a notícia. Recentemente durante sessão de autoconvocação, o parlamentar enviou requerimento solicitando a urgência da aprovação desta lei. Para ele, com a regulamentação, os profissionais serão mais qualificados e respeitados no mercado.

Hoje, em todo país existem mais de cinco milhões de profissionais, e agora, todos terão direitos iguais a garantias e benefícios que até então não tinham. “O governo federal já vinha trabalhando para a qualificação desta categoria desde quando implantou e incentivou estes profissionais a se aderirem ao Empreendedor Individual, para não atuarem na informalidade. Agora com a regulamentação todos, irão cumprir as normas exigidas”, acrescentou. O petista justifica ainda essa vitória aos sindicados de Beleza espalhado por todo país que batalharam muito para essa conquista.

 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.