Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Publicada Lei que assegura Ipasgo-Saúde a ex-servidores

17 de Março de 2010 às 13:30
Com objetivo de garantir que os ex-servidores públicos estaduais sejam mantidos como usuário titular do Ipasgo-Saúde, o deputado Ozair José (PP) solicitou ao Poder Executivo alteração em lei que dispõe sobre o Ipasgo-Saúde. Após aprovação unânime pela Assembléia Legislativa, o governador Alcides Rodrigues sancionou a Lei nº 16.927, de 09 de março de 2010, que altera a lei nº 14.081/02, no que dispõe sobre o Ipasgo-Saúde. A referida lei foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 12.

De acordo com a Lei, o servidor público estadual, titular de cargo de provimento efetivo ou em comissão, ocupante de emprego público permanente ou admitido sob regime temporário, que se desligar do serviço público em virtude de exoneração, demissão, dispensa, rescisão ou término do contrato, poderá optar pela continuidade de sua condição de usuário titular do Ipasgo-Saúde ou nele se inscrever, desde que assim se manifeste expressamente no prazo de até 180 dias, contados da data do desligamento. 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.