Notícias dos Gabinetes
Cilene Guimarães quer punição para fraudadores do leite
O PROCON Estadual levantou as irregularidades. O problema já está sendo investigado pela Polícia Federal e discutido pelos órgãos encarregados da fiscalização. Mas a maior discussão acontece mesmo é entre os consumidores os quais não sabem, ao certo, até que ponto sua saúde estaria ameaçada.
De acordo com análises de laboratórios 18 marcas de leite comercializadas em Goiânia foram reprovadas por conterem substâncias estranhas e até de uso proibido, como por exemplo, água oxigenada e soda cáustica.
Na Assembléia Legislativa a líder da bancada do PR, deputada Cilene Guimarães, mostrou-se muito preocupada com o problema. Para tanto, defendeu a aplicação de severas punições para os responsáveis pela atual situação “sejam eles quais forem, pois estão desrespeitando o consumidor e colocando em risco a saúde da população”, salientou.
Outro motivo de preocupação da parlamentar é com o setor produtivo que está sendo afetado. Lembra que, fatalmente, o consumo vai diminuir forçando uma redução de preços ao produtor. E hoje os pequenos produtores rurais são responsáveis por 69% de toda a produção de leite em Goiás.