Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Parlamentar se reúne com servidores da Agrodefesa

21 de Agosto de 2012 às 10:33

Os fiscais estaduais agropecuários do Estado, agentes de fiscalização agropecuários e demais servidores da Agrodefesa se reuniram no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, no último dia 15. O intuito desta reunião foi definir os rumos da greve iniciada em 30 de julho e sensibilizar as autoridades presentes para que as negociações com o Governo de Goiás aconteçam o quanto antes. As principais reivindicações destes trabalhadores são o reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Com a greve, serviços como inspeção em produtos de origem animal, controle de pragas e vistorias em frigoríficos estão paralisados. Com isso, a exportação de carne e outros produtos que representam uma parcela importante do PIB goiano, estão seriamente ameaçados.

Até o momento, o governador Marconi Perillo não apresentou nenhuma proposta para os grevistas. A única certeza que os grevistas têm é o reajuste anunciado pelo secretário do Planejamento, Giuseppe Vecci para 2013, sem data marcada e sem valores definidos. O Mandato do deputado Karlos Cabral esteve presente na reunião, dando apoio às reivindicações dos trabalhadores. A greve dos servidores da Agrodefesa entrou na pauta da plenária da última quarta-feira, 15, e na ocasião, os deputados da base e da oposição ao Governo Marconi cobraram maior agilidade por parte do Estado nas negociações com os grevistas. “Em Rio Verde, até os leilões estão parados, nossa cidade é uma grande produtora. Muito de nossa economia está voltada para o agronegócio e para os que com ele trabalham. O Governo do Estado precisa negociar e rápido com esses trabalhadores”, afirma Karlos Cabral.

É importante lembrar que os setores agrícola e pecuário representam uma parcela importante do PIB de nosso Estado, fruto da qualidade de nossos agropecuaristas e do excelente trabalho dos servidores da Agrodefesa desempenha. Karlos Cabral se coloca ao lado dos trabalhadores da Agrodefesa na luta por melhores condições de trabalho.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.