Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Após Meirelles sair do páreo, Thiago analisa quadro político em Goiás

18 de Fevereiro de 2010 às 16:25
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

Em entrevista ao programa Falando Francamente da rádio Mil (102,9 FM), apresentado pelos jornalistas Ivan Mendonça e Jerônimo Rodrigues, o deputado Thiago Peixoto (PMDB) fez previsões de como ficará o quadro político em Goiás após o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, anunciar sua desistência em ser candidato pelo PMDB ao governo do Estado.

“Antes, tínhamos dois pré-candidatos. Agora temos apenas um e não podemos de forma alguma abrir mão da candidatura de Íris Rezende. Não quero nem pensar na possibilidade de Íris não ser candidato. Ele é o único nome capaz de gerir bem o Estado; de comandar o partido para uma vitória”, declarou Thiago.

Thiago candidato

No programa, ao ser questionado se seria candidato a deputado federal, confirmou sua intenção de pleitear o cargo. “É preciso dar um passo à frente. Tenho construído um projeto para chegar à Câmara Federal e espero contar com apoio de muita gente, como o do prefeito peemedebista de Goianésia, Gilberto Naves”, disse.

Mesmo assim, Thiago diz "manter os pés no chão" ao prever que seu partido manterá o mesmo número de deputados federais: cinco, no total. Já para a Assembleia Legislativa, o parlamentar foi mais otimista. “Acredito que vamos pular de dez para doze deputados estaduais”, estima.

Cenário político

Sobre o cenário político após o recuo de Meirelles, Thiago acredita que, apesar da disposição de muitos nome para se formar a "terceira via" – também chamada de nova frente e que contará com apoio irrestrito do Palácio das Esmeraldas -, os que agem em prol disso terão muita dificuldade de torná-la viável.

O parlamentar também pensa ser pouco provável a aliança entre PP e PMDB. “Apesar da parceria administrativa de Íris Rezende e do governador Alcides Rodrigues, na prática seria muito complicado pela rivalidade histórica entre os partidos em Goiás”, analisou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.