Notícias dos Gabinetes
As facetas políticas de Thiago Peixoto no DM
Thiago reivindicador:
“Continuarei cobrando tudo aquilo que foi prometido aos goianos na campanha de 2006 e que ainda não foi entregue”.
“Este governo já está há três anos no poder. Isso é muito tempo e, portanto, precisamos verificar com precisão a que veio o seu mandato”.
Thiago opositor:
“Não abro mão de estar ao lado de grande parte da população que não aprova este governo”.
“O governo teve dois anos para mostrar a que veio. Não mostrou. Então tem apenas mais dois anos pra mostrar isso.”
Thiago propositor:
“É importante mostrar ao governo que o caminho que ele quer adotar é errado e que existe um caminho melhor, assim como foi no caso da Fapeg, cuja extinção estava decidida e, no final, graças a uma mobilização da sociedade, isso não ocorreu”.
Thiago analítico:
“Infelizmente hoje existe um governo que não tem uma prioridade definida. E isso prejudica nosso Estado a médio e longo prazo. Ele atua no que vou chamar de “varejinho” – trabalha com pequenas ações, mas que não visam o desenvolvimento do Estado”.
“Tenho acompanhado com especial interesse tudo que vem sendo dito em relação a investimentos futuros. Aliás, tudo que vem sendo prometido publicamente.” Thiago coerente:
“Não dá pra embarcar nessa história de que o PP irá romper com o PSDB para ficar com o PMDB. Concordo que a situação entre pepistas e tucanos está insustentável, mas não vejo como algo crível esta parceria PP-PMDB. Não dá. Em 2010 consolidaremos o discurso de que esta gestão não deu certo e que o PMDB fará mais e melhor”.
“Em 2008, defendi a aliança PMDB-PT antes mesmo de ela ser sacramentada pelos petistas. Pra 2010, torço pra que esta dobradinha continue e, no que depender de mim, continuará”.
Thiago crítico:
“As críticas que faço são fundamentadas e baseadas em estudos e pesquisas sobre os dados do próprio governo. A truculência que eles mostram é algo que a evolução política do Estado já superou”.
Thiago debatedor:
“A sociedade goiana amadureceu e não deseja assistir a agressões e ataques pessoais, e sim presenciar um grande debates de idéias e propostas, que é a minha linha de trabalho”.
Thiago fundamentador:
“Estou estudando o plano de governo que foi divulgado na campanha para comparar com o que foi feito até agora. Posso adiantar que, de importante, praticamente nada. Os principais compromissos, como por exemplo asfaltar todas as ruas de todas as cidades ou transformar escolas estaduais em escola de tempo integral, continuam em aberto”.