Notícias dos Gabinetes
Thiago: Governo é omisso, não tem coragem e não sabe tomar decisões
"Governar é tomar decisões. O governador deveria ter coragem, não ser omisso, assumir responsabilidades e tomar a decisão certa para Goiás", afirma o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) quanto à indecisão do governador sobre a provável federalização da Celg. Alcides Rodrigues diz estudar o assunto – "ele faz isso há três meses", diz Thiago. A negociação prevê que 41% das ações e metade das cadeiras da gestão da empresa passem para a Eletrobrás.
Confira o discurso de Thiago na Assembleia sobre a Celg no link: http://www.youtube.com/watch?v=cb7QHR92VNw
"Ainda falta muita transparência, compromisso, atitude e liderança nesse processo. O governo até hoje não explicou para a sociedade de que forma essa transferência será feita", cobrou Thiago. O parlamentar, inclusive, já apresentou requerimento para que o presidente da Celg, Carlos Silva (PP), vá à Assembleia prestar esclarecimentos sobre as negociações com o governo federal e sobre a real situação da empresa. Até hoje isso não ocorreu.
Única saída?
Enquanto o governo aponta a federalização da empresa como a única saída para solucionar o quadro de dívidas em que a Celg se encontra, Thiago Peixoto tem suas dúvidas. "Sem dados específicos não há como avaliar e apontar alternativas. Com transparência pode haver colaboração. Mas isso precisa ser feito antes que seja tarde demais. Ou se toma uma decisão urgente, ou a empresa vai se perder", disse.
Para Thiago, a "omissão" do governador atrapalha muito. Além disso, o deputado aponta que o governo sempre tratou essa questão sob a ótica política. "Isto é um erro. A Celg precisa de ajuda técnica. Só uma gestão eficiente, ética e compromissada pode salvar a empresa", afirmou.