Notícias dos Gabinetes
A tarefa dada ao PMDB é de fiscalizar esse governo, enfatiza Thiago no HOJE
O deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) concedeu entrevista na última sexta-feira, dia 16, ao jornal Hoje. Um dos assuntos abordados foi a aliança PMDB e PT e quais as siglas devem caminhar junto ao seu partido. O parlamentar disse ainda que a primeira opção para disputar o governo em 2010 é o prefeito Íris Rezende. Ele questionou investimentos feitos pelo governo, em Educação. Confira trechos da entrevista.
Candidato do PMDB ao governo: Existe uma pressão muito grande para que o candidato seja escolhido, mas temos de lembrar que o ano eleitoral é em 2010, e que começar a articular antes não é necessariamente sinônimo de vitória.
Coligação entre o PMDB e PP: Não concordo. A tarefa dada ao PMDB é de fiscalizar esse governo e não de estar perto do poder.
Aliados do PMDB: O PMDB tem uma aliança muito forte e que deve se consolidar com o PT. Mas não é só PMDB e PT. Há outros partidos importantes como o PSC, que vai ter uma grande influência, por exemplo, no entorno de Brasília. O PCdoB, o PDT. Existe um diálogo e aliança em Goiânia com o PR. Esses são os partidos com capacidade de construir essa chapa.
Íris Rezende: Quem representa melhor o partido nesse processo e que tem condições de transformar o desejo que o PMDB tem em ações é o prefeito Íris Rezende.
Henrique Meirelles: Ele chegou de forma aberta no PMDB. Mas não definido como candidato. Temos as opções para ele, pela dimensão, história e pela credibilidade que tem. Ele teria condições no PMDB de ser candidato em âmbito nacional.
Discurso do PMDB em 2010: Precisamos de um salto em infraestrutura. Investir na Educação de forma maciça. O País vive um momento de credibilidade internacional econômica. Se investir em capital humano, por meio da Educação, o salto no desenvolvimento vai ser muito grande.
Educação: A Educação hoje é falida. É um problema nacional. Existe uma agenda moderna de Educação acontecendo no mundo e em outros estados do País. Existe em Pernambuco uma reforma educacional que deve ser observada. Em Goiás, não vejo isso acontecer. Isso vai gerar uma falta de competitividade muito grande por parte do nosso estado.