Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago na tribuna: "Tempo Novo faz a farra; Goiás fica de ressaca"

20 de Outubro de 2009 às 22:34
Acesse: www.thiagopeixoto.com

“Hoje Goiás vive a ressaca deixada pela farra promovida pelo Tempo Novo”. Essa foi a conclusão que o deputado Thiago Peixoto (PMDB) tirou após audiência que teve com o secretário da Fazenda, Jorcelino Braga (PP), para analisar minuciosamente as contas do Estado. No entanto, para o peemedebista, há uma contradição: “Se o governo alega que regularizou as contas, como não consegue investir? É preciso mais transparência”, disse o deputado na tribuna da Assembléia.

“Braga me respondeu de uma forma geral, macro”, avaliou Thiago. No entanto, o parlamentar obteve a promessa do secretário de que o detalhamento completo das contas serão disponibilizadas a ele. “Todos os pormenores dessa dívida interessam não só a mim, mas a todos os goianos. Por isso, voltarei à secretaria para cobrar o que me foi prometido”, enfatizou.

De acordo com o peemedebista, Braga reafirmou que os governos anteriores cometeram crimes fiscais na Celg e que medicamentos foram comprados pelo Estado por preços exorbitantes, “mil vezes” acima do de mercado. “Se houveram crimes fiscais, eles devem ser investigados”, cobrou Thiago. O secretário já havia feito essa denúncia há uma semana em dois grandes jornais goianos.

Tempo de excessos

Durante o pequeno expediente desta terça-feira, Thiago também ressaltou que a irresponsabilidade e o excesso reinaram no Tempo Novo. “É meu papel ir mais a fundo para descobrir quem quebrou o Estado, o que provocou esses anos de recessão e os detalhes de como foi a festa do Tempo Novo em Goiás”, garantiu o deputado.

Para finalizar, o parlamentar apontou que a transparência e a honestidade deve sempre reinar na política. “Quem for governar nosso Estado no futuro tem que ter responsabilidade”, apontou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.