Notícias dos Gabinetes
Em reunião da Unale, deputado critica eleições em dois anos
O deputado Luis Cesar Bueno (PT) participou nesta terça-feira, 13, da III reunião ordinária da Diretoria Executiva da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos do Brasil), na sede da instituição em Brasília.
Na ocasião foi aprovado a criação de uma comissão para analisar a adesão ao projeto para criação da Frente Popular pela Unificação das eleições no Brasil. O objetivo da Frente é pressionar os deputados federais pela aprovação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que estabeleça eleições simultâneas – majoritárias e proporcionais – em todas as esferas.
O deputado Alencar da Silveira de Minas Gerais apresentou a proposta, enfatizando a necessidade de apoio da Diretoria em seus Estados. Para o deputado, a ação irá beneficiar, principalmente, o povo brasileiro. “Não podemos viver com eleições de dois em dois anos, o povo brasileiro não se beneficia com os gastos excessivos das eleições e o curto tempo que cada deputado tem para trabalhar a seu favor”, afirmou.
Em apoio a proposta, o deputado Luis Cesar Bueno disse que é impossível eleições em tão curto espaço de tempo. Para ele, a participação da Unale neste processo será de fundamental importância para a integração dos Estados. Os parlamentares trataram ainda: do Fórum sobre Desenvolvimento, Federalismo e a Dívida dos Estados, marcado para o próximo dia 23, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Luis Cesar Bueno foi eleito para ocupar uma das diretorias durante a 16º Conferência da Unale. Também participaram os deputados estaduais Adjuto Afonso (AM), Artagão Júnior (PR), Adelmo Carneiro Leão (MG), Conceição Vieira (SE), Dado Cherem (SC), Francisco Souza (AM), Gilvan Barros (AL), Goretti Reis (SE), Helio Soares (MA), Hermínio Barreto (MT), João Gonçalves (PB), Josi Nunes (TO), Jota Pinto (MA), Luciano Nunes (PI), Venancio Fonseca (SE), Volnei Morastoni (SC), Wanderley Dallas (AM) e o deputado distrital Washington Mesquita.