Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago aponta contradições nas contas de 2008 do Governo

16 de Fevereiro de 2009 às 17:40
ACESSE: WWW.THIAGOPEIXOTO.COM.BR E WWW.THIAGOPEIXOTOPMDB.BLOGSPOT.COM
Até para tratar de assuntos técnicos, aparentemente simples, o governo do Estado faz promessas. E pior, não as cumpre. Para o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) isso se aplica claramente às inúmeras declarações de representantes do Palácio das Esmeraldas – e do próprio governador – em relação ao balanço de sua gestão.

Prometido em 2007 e em 2008, ele nunca veio a público. Para o peemedebista, tudo isto significa falta de transparência com a coisa pública e, em última instância, falta de respeito com os goianos. "Vou cobrar do governo explicações sobre a prestação de contas referentes ao ano de 2008", afirma Thiago.

O deputado teve acesso à execução orçamentária do ano passado e levantou contradições e considerações relevantes, todas disponíveis no site (WWW.THIAGOPEIXOTO.COM.BR) do parlamentar. Um dado relevante apontado por Thiago foi que, diferente do que aconteceu no exercício de 2007, em 2008 a Receita Líquida superou as expectativas iniciais contidas na Receita Prevista.

Entretanto, segundo o relatório do parlamentar, o montante dos Restos a Pagar em 2008, aumentou 30,8% em relação ao saldo herdado de Exercícios Anteriores (de R$ 923 milhões para R$ 1,209 bilhão), apesar das receitas terem tido um bom desempenho. Moral da história: a receita aumentou, mas o Restos a Pagar também. Como explicar?

Percentual - O relatório também aponta que, do percentual de 3,25% destinados à Cência e Tecnologia, constantes do art. 158 da Constituição Estadual, foram aplicados apenas 2,39% da Receita Líquida de Impostos, não sendo cumpridos os índices previstos para a FAPEG, Secretaria de Ciência e Tecnologia e Agência Goiana Desenvolvimento Rural Fundiário.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.