Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
"Venda de Cachoeira Dourada não é pivô da crise da Celg", diz Thiago

16 de Fevereiro de 2009 às 19:04
ACESSE: WWW.THIAGOPEIXOTO.COM E WWW.THIAGOPEIXOTOPMDB.BLOGSPOT.COM
O deputado Thiago Peixoto (PMDB) cobra do governo explicações para o endividamento da CELG. A empresa está nadando em dívidas, todas fruto de má gestão do dito "Tempo Novo". O peemedebista também faz cair por terra o argumento usado por governistas de que a crise na empresa teve como origem a venda da Usina de Cachoeira Dourada no governo de Maguito Vilela (1995-1998). "Se outras concessionárias de energia do país não têm usinas próprias e, mesmo assim, têm lucro, não dá pra culpar a venda de Cachoeira Dourada como o pivô dessa crise", lembrou o peemedebista em matéria publicada nesta segunda-feira em O Popular.

O deputado afirma ainda que a venda vai ser ruim para o consumidor. É estimado que haja um aumento de 11% na tarifa de energia elétrica, "prova de que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco", diz. Segundo o parlamentar, quem lucra com a venda são apenas os compradores, que terão retorno financeiro com essas ações.

Mesmo assim, Thiago, que é quem mais critica o governo Alcides na Assembleia, reconhece que a venda de 41,08% do controle acionário da Celg, que já gerou muita polêmica por todo o Estado, é a única saída diante da atual situação da empresa. "Se essa venda não fosse feita, nem sei qual seria o destino da empresa", diz o deputado. "O fato é que, por falta de uma administração eficiente, a população é quem paga o pato. Ou melhor, a conta", acrescenta.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.