Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago Peixoto, na tribuna, pede ajuda da população

21 de Outubro de 2009 às 19:26
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

O deputado Thiago Peixoto (PMDB) subiu à tribuna nesta quarta-feira na Assembleia para pedir auxílio aos goianos. “Não quero apenas dividir responsabilidade com a população, é preciso que Educação seja prioridade número um de todos”, afirmou. O apelo foi feito após o peemedebista comentar matérias do jornal O Popular dessa semana sobre a precariedade das escolas da rede pública estadual.

A matéria desta terça-feira de O Popular, assinada pelo repórter Vinicius Jorge Sassine, trouxe levantamento de 246 colégios estaduais que oferecem risco aos alunos de acordo com levantamento do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e do Ministério Público Estadual (MP-GO).

Descaso

Para Thiago, as reportagens do jornal provam o descaso do governo em relação à Educação. “O diagnóstico foi feito e nenhuma atitude foi tomada. O que o governador afirma ser prioridade fica apenas no discurso”, constatou o parlamentar que ainda informou que não há previsão de reforma das escolas apontadas nos relatórios apresentados.

O peemedebista citou ainda pesquisa recente do IBOPE que apontou que a Educação aparece apenas na sexta colocação na lista de prioridade dos brasileiros. “O que falta é, além de atitude por parte do governo, uma ação da sociedade e vontade de mudança. Só assim nossos professores poderão ser valorizados”, ressaltou o deputado, lembrando que Goiás não cumpre o Piso Nacional da categoria.

Thiago lembrou ainda que mantém em seu site galeria de fotos de escolas estaduais sucateadas. “Os cidadãos mandam as fotos e eu publico. Se alguma das escolas mostradas for reformada, retiro a foto do ar imediatamente”, garantiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.