Notícias dos Gabinetes
Para Thiago, PMDB deve ficar alheio à briga entre governo e tucanos
Em entrevista à CBN Goiânia, o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) bateu um Papo Político com a jornalista Cileide Alves. Na rádio, o peemedebista reafirmou que sua legenda não pode adotar a postura do PSDB que tem boicotado votações de projetos governistas na Assembleia. “Temos que ver o mérito de cada matéria. Se ela for clara e transparente, temos que apoiar”, alegou.
Já na primeira pergunta a jornalista questionou Thiago se o seu partido agora daria sustentação ao governo na Casa após o rompimento da base aliada, que ficou nítido após o boicote do PSDB em votações importantes de interesse governista na última semana. “O PMDB tem um papel a cumprir: o de oposição. Mas isso não quer dizer que sempre devemos votar contra o governo. Temos que ficar do lado da população”, respondeu o peemedebista.
O parlamentar ainda comentou sobre a manobra tucana pra que fossem adiadas as votações de projetos governistas: um que dispunha sobre operações de crédito de até R$ 284 milhões e outro que ampliaria os benefícios do programa Renda Cidadã. “A atitude dos deputados do PSDB foi irresponsável. Esses eram projetos que beneficiariam a população e o que for bom para o Estado o PMDB não pode ir contra”, enfatizou o deputado.
Paciência
Thiago também comentou que “o PMDB tem que ter paciência até março de 2010”, época em que ele acredita que se deve decidir o candidato peemedebista ao governo nas próximas eleições. Mesmo assim, o deputado avalia que seu partido tem um "bom problema" nas mãos: o de decidir entre dois grandes nomes. “Os outros partidos têm apenas um projeto de poder. Por isso é a hora do PMDB já pensar em uma nova agenda para o Estado e um novo projeto político para Goiás”, sugeriu.