Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno contesta arquivamento dos pedidos de CPI
O deputado Luis Cesar Bueno (PT) autor do requerimento que instala a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a ineficiência na gestão do RodoVida, contestou a decisão do presidente da Assembleia Legislaiva, deputado Helder Valin (PSDB) de arquivar os cinco pedidos de CPIs apresentados recentemente na Casa. O anúncio foi feito durante a breve sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 28. As comissões iriam tratar dos seguintes assuntos: programa Rodovida, Cartórios, Dengue, Saúde e Segurança Pública.
Valin disse ter sido informado pela Diretoria Parlamentar que os requerimentos não continham o número mínimo de assinaturas, conforme determina o Regimento Interno da Assembleia e, por isso enviou-os ao arquivo.
Luis Cesar Bueno assegura que os deputados não retiraram as assinaturas, portanto há uma contradição nas informações apresentadas. “O que houve foi uma manobra para arquivar os requerimentos”, frisa.
De acordo com o petista, na próxima sessão a oposição irá apresentar ofício ao presidente confirmando as assinaturas necessárias para a instalação das CPIs. Líder da bancada petista, o deputado Karlos Cabral, avisou que se o presidente insistir em não divulgar os nomes dos parlamentares que desistiram da CPI irá entrar com um mandato de segurança para garantir o andamento das comissões.