Notícias dos Gabinetes
Para Thiago Peixoto, é a hora da verdade sobre a Celg
O peemedebista passou o Carnaval debruçado sobre as contas da empresa e estudando dados referentes a aumento de lucros (só em 2003 foram R$ 308 milhões), de patrimônio (crescimento de 930%) e de investimentos (R$ 250 milhões em 2004). O que ele percebeu foi que muitos números, percentuais e cifras foram divulgados. Muita propaganda foi feita. Muita publicidade também. Mas nada que condiz com as poucas informações que o governo do Estado tem divulgado sobre a estatal. Por isso a relevância da vinda do presidente da Celg à Assembléia nesta quinta-feira.
Thiago espera que o governo do Estado “siga na contramão” do que tem feito até hoje e “haja com transparência, objetividade e clareza” nessa discussão sobre a empresa. “O governador disse que não é hora de procurar culpados. Se a Celg é um patrimônio do povo, os goianos têm direito a esta informação”, enfatizou Thiago.
REQUERIMENTO - Na semana passada o deputado do PMDB apresentou requerimento em plenário convocando Ênio Branco para dar satisfações sobre a possível venda de ações da CELG. O presidente da Casa garantiu que a ida de Ênio estava acertada para desta semana.