Notícias dos Gabinetes
Mandato não terminou, mas Thiago Peixoto já faz prestação de contas
“Acredito que consegui dar os primeiros passos para transformar a política que temos na que precisamos”, afirma o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) sobre sua trajetória parlamentar. A menos de um ano para o fim de seu mandato, o peemedebista faz balanço positivo de seu trabalho na Assembleia Legislativa e aposta na renovação dos agentes políticos como o melhor caminho para um país mais justo.
A principal bandeira defendida por Thiago nesses quase quatro anos de mandato foi, sem dúvida, a Educação. Ativista educacional convicto, ele promoveu inúmeras discussões sobre o tema dentro e fora da Assembleia e trabalhou pela valorização dos professores e ainda luta para que Goiás pague o Piso Nacional aos educadores. “Sempre vi a Educação de qualidade como a principal mola propulsora para o desenvolvimento e foi isso o que guiou minha atuação parlamentar”, garante.
O peemedebista se destacou também como defensor do meio ambiente, sendo o único político a representar Goiás na conferência do clima da ONU, a COP-15. “Todo o debate que pude presenciar em Copenhague me deu a bagagem necessária para trazer para nosso Estado ideias que podem ser aplicadas por aqui e a certeza de que temos o dever de transformar as discussões da conferência em ações locais”, defendeu. A ida à Dinamarca rendeu um seminário na Assembléia com especialistas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.
Transparência e interatividade
Político de primeiro mandato, o deputado se destacou também por seu pioneirismo nas redes sociais. Ele disponibiliza de forma transparente e interativa todas suas ações parlamentares pelos meios digitais. Pata isso, o peemedebista mantém sempre atualizados seu Twitter, Orkut, Facebook, Flickr, canal do Youtube, além de seu site pessoal. Ele também foi o idealizador do site envolva-se.com, uma rede de mobilização e ação social que luta para fazer valer os direitos dos cidadãos, como a criação da Ciclovia de Lazer de Goiânia, por exemplo, e a batalha para que o Centro Cultural Oscar Niemeyer seja concluído.
Thiago afirma que entrou na política para tentar solucionar aquilo que o incomodava: a falta de competência e transparência na esfera publica. Economista por formação, como deputado ele defendeu a eficiência administrativa e a gestão de resultados. “Promovi seminários e debates que oferecessem suporte técnico aos gestores públicos e, para isso, busquei parcerias com movimentos como o Todos Pela Educação (TPE) e o Brasil Competitivo (MBC)”, explicou o parlamentar.