Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Nota zero para o governo”, diz Thiago na rádio Mil

27 de Outubro de 2009 às 17:48
Acesse: www.twitter.com/thiagopeixoto

O deputado Thiago Peixoto (PMDB) foi o entrevistado desta terça-feira, 27, do programa Falando Francamente, na Rádio Mil FM (102,9 FM). O parlamentar discutiu vários temas importantes em relação à política, educação e também falou sobre a internet (twitter). Um dos assuntos abordados em política foi sobre as subprefeituras. “A intenção das subprefeituras e atender melhor a população e tornar o Executivo goianiense mais acessível,” disse. Confira:

Subprefeituras

“Uma ação que deveria ser executada hoje. Na época, o prefeito Íris Rezende ficou com receio pela crise econômica, mas agora talvez seja a hora. É importante dizer que esse projeto foi aprovado pelos vereadores. A intenção das subprefeituras é atender melhor a população e tornar a prefeitura mais acessível”.

PMDB X PSDB

“Vai ser um processo de comparação. Vai ser também a campanha de quem irá apresentar o melhor futuro para Goiás. O prefeito Íris Rezende é quem tem experiência e condições de recuperar o nosso Estado. O governo tucano teve um foco que foi uma grande festa e hoje nos vivemos a ressaca dessa farra. O cidadão reconhece os avanços que o PMDB promoveu e o foco é olhar para os novos passos. Nós queríamos multiplicar e produzir muitas das ações que acontecem hoje na nossa cidade para todos os estados”.

 

Henrique Meirelles

“Ele está disposto a ter uma participação ativa em 2010. Mas é uma decisão que ele não irá tomar agora. Eu percebi a vontade dele saber um pouco mais sobre o nosso Estado. Meirelles está tendo uma visão estratégica e tem condições de colocar Goiás no cenário nacional. Mas o nome da hora é o do prefeito Íris Rezende. Candidatar ou não, será uma decisão dele. Mas ficamos felizes com outras opções de nomes dentro do partido, como o do presidente do Banco Central”.

 

Apoio de Alcides Rodrigues

“Eu já coloquei minha posição. No ponto de vista eleitoral não é uma boa ação. Nós vamos colocar do nosso lado um governo que deu errado? Entendo sua participação como negativa. Vou ficar do lado da sociedade”.

 

Nota para o governo

“A nota que daria ao governo pelos resultados, seria zero, mas pelo esforço daria três ou quatro”.

 

Twitter/ Internet

“E um lugar onde o político tem que ouvir bastante. Serve para fazer uma análise da forma de como devo conduzir minha vida pública. E escuto também criticas. Mais de 40% dos goianos tem acesso a internet. O político que não estiver atento a isso, estará em grande desvantagem. É um canal democrático e permite que as pessoas opinem”.

 

Celg

 “A Celg corre um risco muito grande. Os deputados deveriam está discutindo sobre a solução da Celg, com os olhos voltados para o futuro. Para que a empresa continue servindo como um aporte para nosso desenvolvimento. Foi muito mais um problema de gestão e de irresponsabilidade”.

Viagens ao interior

“São dois objetivos: está em sintonia com a base e com o partido e também uma pré-campanha para deputado federal. Os municípios precisam de infraestrutura. Existe uma demanda muito grande por parte de água, saneamento básico, energia e educação. Essas necessidades têm que fazer parte da próxima agenda defendida pelo PMDB”.

Jorcelino Braga“O secretario me recebeu muito bem. Ele disse que tinham um comprometimento da folha em 93% da Receita. Isso mostra um retrato claro de como estava a situação. Só tinha 7 % para fazer todos os investimentos. De fato, eles pegaram um governo quebrado. Foi uma grande festa, com muitos excessos.O governo deveria ter sido mais transparente e ter colocado tudo isso a tona. Mas entendo por que eles não fizeram isso, de certa forma, existia uma cumplicidade. Ele (Jorcelino Braga) é um homem leal ao governador. Ele não falou diretamente em ser candidato. Mas para o processo democrático seria algo muito positivo. Mas não vejo espaço para candidatura de um governo que não deu certo”.   

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.