Notícias dos Gabinetes
Para Thiago, anúncio de candidato do PMDB ao governo pode esperar
Enquanto alguns peemedebistas já descartam a candidatura do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (PMDB), o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) tem adotado uma atitude diferenciada. Para o parlamentar, não é necessário antecipar o anúncio do candidato de seu partido ao governo do Estado nas eleições deste ano. “Podemos esperar mais um pouco até para que essa discussão amadureça e não provoque danos à unidade do partido”, destacou.
Recém chegado de Brasília, onde se reuniu com Meirelles na companhia do também deputado Paulo Cézar Martins (PMDB), do prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves (PMDB) e do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o peemedebista Frederico Jayme, Thiago afirma que percebeu uma grande disposição do presidente do Banco Central em se aproximar da política local e, consequentemente, de ser candidato a governador. “Mas, para isso, nós do PMDB temos que dar espaço e tempo a ele. E o prazo pedido por Meirelles é completamente viável”, concluiu.
Sem pressão
Avesso à pressão de alguns correligionários para a decisão imediata, o deputado acredita que o momento é de discutir um projeto para Goiás. “Antes de decidirmos por um nome, podemos discutir uma nova agenda para Goiás que tenha como pilar a Educação, a sustentabilidade e a Gestão Pública de resultados”, explicou. "Passa da hora de iniciarmos este debate", complementou.
Thiago acredita que Meirelles é um bom nome para as próximas eleições e avalia que o presidente do Banco Central só tem a somar ao partido. No entanto, o deputado também não descarta a candidatura de Íris e o considera "mais do que capacitado" para o governo. “Seja com Íris ou Meirelles, o que mais importa é chegarmos às eleições unidos e com um discurso afinado com as demandas da população goiana”, enfatizou.