Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago aciona MP: piso salarial dos professores tem que ser respeitado

05 de Março de 2009 às 22:38
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

Depois de focar na crise da Celg, o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) retomou o discurso em defesa da Educação, em especial dos professores da rede pública estadual. Nesta quinta-feira, o peemedebista requereu ao Ministério Público Estadual a instauração de inquérito civil público para apurar responsabilidade do governo de Goiás pelo não cumprimento de lei que dispõe sobre o piso salarial dos professores.

A intenção do requerimento é cobrar o aumento imediato do piso salarial dos professores para R$ 950, o que já é garantido por lei. Em decisão liminar recente, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que o piso instituído pela Lei Federal nº 11.738/08 passaria a valer já a partir de 1º de janeiro de 2009. No entanto, o governo goiano ainda não cumpre tal decisão. “O Estado tem obrigação de pagar (o piso). Os professores não podem ficar à mercê da boa vontade do governador”, protestou Thiago Peixoto.

Com essa atitude, Thiago dá mais um passo como defensor da Educação em Goiás. Outros Estados já cumprem a lei e pagam o devido piso aos educadores. “Agora é a vez de Goiás pagar um salário melhor aos nossos professores”, afirma.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.