Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
PUC-GO: Thiago responde a universitários sobre vontade de “ser governo”

27 de Novembro de 2009 às 15:21
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br
Em minicoletiva concedida aos alunos do 2º período do curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), o deputado Thiago Peixoto (PMDB) respondeu, entre outros assuntos, sobre a vontade de ser governo. "Que a atual administração vai de mal a pior não é novidade pra ninguém. A única coisa boa nisso é a certeza de que vai passar. E hoje, a exemplo do que se vê na prefeitura de Goiânia, o PMDB é quem pode trazer um choque de gestão para o Estado. O nosso partido é realizador, tocador de obras", comentou o peemedebista cheio de expectativas para 2010.

Ao ser questionado sobre qual sua preferência dentro do PMDB para disputar as eleições para governador - entre o prefeito de Goiânia, Íris Rezende, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles -, Thiago enfatizou que a hora não é de discutir nomes, e sim um projeto para Goiás. "Temos que criar uma nova agenda para o Estado, que acredito que deve atender a um tripé básico que envolve Educação, Infraestrutura e Meio-ambiente.

Na entrevista, os alunos exploraram também a veia oposicionista do parlamentar, que enfatizou que não falta dinheiro ao Estado. "Goiás é carente não de recursos, mas de uma boa administração. Investimento em gestão gera eficiência e eficiência leva à otimização dos recursos. No entanto, não vemos nada disso por aqui".

Quando o assunto foi política e internet, o deputado destacou a importância de se ver a web como um espaço democrático, que quebra as formalidades entre político e cidadão em uma "comunicação horizontal", ou seja, de igual para igual, onde todos falam e também ouvem. "Utilizo o twitter, por exemplo, não só para expor o que penso, mas para ouvir todos que me segue. É uma espécie de termômetro de opiniões", avaliou.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.