Notícias dos Gabinetes
PUC-GO: Thiago responde a universitários sobre vontade de ser governo
Ao ser questionado sobre qual sua preferência dentro do PMDB para disputar as eleições para governador - entre o prefeito de Goiânia, Íris Rezende, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles -, Thiago enfatizou que a hora não é de discutir nomes, e sim um projeto para Goiás. "Temos que criar uma nova agenda para o Estado, que acredito que deve atender a um tripé básico que envolve Educação, Infraestrutura e Meio-ambiente.
Na entrevista, os alunos exploraram também a veia oposicionista do parlamentar, que enfatizou que não falta dinheiro ao Estado. "Goiás é carente não de recursos, mas de uma boa administração. Investimento em gestão gera eficiência e eficiência leva à otimização dos recursos. No entanto, não vemos nada disso por aqui".
Quando o assunto foi política e internet, o deputado destacou a importância de se ver a web como um espaço democrático, que quebra as formalidades entre político e cidadão em uma "comunicação horizontal", ou seja, de igual para igual, onde todos falam e também ouvem. "Utilizo o twitter, por exemplo, não só para expor o que penso, mas para ouvir todos que me segue. É uma espécie de termômetro de opiniões", avaliou.