Notícias dos Gabinetes
Thiago Peixoto critica sobrecarga de impostos
A contrariedade dos empresários goianos encontrou eco na Assembléia Legislativa. Thiago Peixoto tem usado a tribuna para enumerar as possíveis desvantagens do fim da substituição tributária. O peemedebista cita aumento de impostos, queda na arrecadação a ser registrada nos cofres do Estado, provável debandada de empresas para a informalidade e a sobrecarga de tributos para o consumidor goiano.
Em outras palavras, o fim do modelo de substituição tributária significa recolhimento de impostos em todos os setores da cadeia produtiva, ao contrário do que ocorria anteriormente. “A sociedade goiana não deve aceitar mais impostos. E o poder Legislativo não pode se furtar a esta discussão”, diz o deputado, ao justificar a propositura da audiência pública.
Para tratar deste assunto, Thiago Peixoto já procurou os presidentes da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), José Evaristo dos Santos, e da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Pedro Bittar, além de Alexandre Limiro, coordenador técnico de um estudo feito pela própria Acieg que mostra o aumento de impostos com o fim da substituição tributária.