Notícias dos Gabinetes
Thiago ressalta: PMDB tem que desenvolver projeto para Goiás
Para o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB), mais importante do que resolver quem será o candidato ao governo pelo seu partido em 2010 é desenvolver uma agenda com todas as necessidades dos cidadãos goianos. “Neste momento, o que o PMDB tem que fazer é um projeto para Goiás. Uma discussão para a sociedade do que irá ser feito. Ainda podemos esperar para saber quem será o agente que representará esta candidatura”, disse.
Segundo o parlamentar, a criação dessa agenda deve ser discutida entre o diretório do PMDB e a Fundação Ulisses Guimarães – o órgão pensante do partido. Além, é claro, do debate conjunto com a própria sociedade. “A partir das necessidades, das vontades, das opiniões do cidadão é que vamos discutir esse grande projeto para Goiás”, afirmou.
Em torno das especulações sobre quem será o candidato ao governo pelo PMDB, Thiago é direto e diz que o prefeito de Goiânia, Íris Rezende é quem tem as melhores condições. Mas lembra também de um outro possível candidato – Henrique Meirelles: “Iris deve ser o candidato do PMDB por ter condições não só de ganhar as eleições, mas de resolver os problemas que os goianos vivem hoje”.
De acordo com Thiago, a decisão deve ser tomada com cautela, pois o ano eleitoral só será em 2010. E a discussão deve ser resolvida entre eles: “Meirelles e Íris têm condições, como companheiros de partido e como homens públicos, de sentar, discutir e agir em prol daquilo que for melhor para o partido”.
Aliança PMDB-PT
É importante lembrar que o peemedebista foi o primeiro dentro do seu partido a defender a aliança PMDB-PT em Goiânia. No entanto, não concordou da maneira como foi selado o acordo - com um jantar no Palácio da Alvorada, em Brasília – em âmbito nacional e com reflexos nos estados. “Deveria ter sido uma discussão ligada às bases do partido e não ao presidente. Mesmo assim, entendo que é uma decisão correta que fortalece o caminho que o PMDB de Goiás tomou”, explicou.
Pra finalizar, Thiago insistiu que a parceria entre peemedebistas e petistas tem tudo pra dar certo. “Temos todas as condições de, junto com o PT, criar o projeto que o Estado precisa, de pensar numa plataforma que irá olhar para frente e desenvolver Goiás de forma sustentável”, arrematou.