Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago Peixoto apoia professores na luta pelo Piso Salarial

16 de Março de 2010 às 18:32
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

O fato de que Goiás é um dos seis estados brasileiros que ainda pagam abaixo do piso nacional – e, consequentemente, descumprem lei sancionada pelo presidente Lula em 2008 – ganhou destaque no jornal Folha de São Paulo. Para o deputado Thiago Peixoto (PMDB), defensor da Educação em Goiás, essa é a prova de que a luta pela valorização dos professores ainda será longa.

Clique aqui e confira matéria na Folha

Pela lei, todo mês de janeiro o valor mínimo a ser pago aos professores em início de carreira deve ser reajustado e hoje é de R$ 1.024,67. De acordo com o jornal, Goiás começou o ano letivo pagando a professores iniciantes o salário de R$ 950, o piso do ano passado.

Diante desta situação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) não ficou parado. Organizou nesta terça-feira paralisação em defesa do Piso Salarial Profissional Nacional em frente à Catedral Metropolitana. Reunidos em assembleia, os professores exigiram o cumprimento da Lei 11.738.

Thiago apoia os professores nessa luta. No ano passado, ele foi o principal defensor do piso na Assembleia. “Fiz o que foi possível para sensibilizar os demais parlamentares para a importância de se pagar o que é justo aos nossos professores. E eles nem pedem muito. Só querem que a lei seja cumprida”, afirmou o peemedebista.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.