Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral apresentará voto em separado contra vetos do Governo

30 de Setembro de 2013 às 11:19

Os deputados estaduais iniciaram a votação para analisar cerca de 90 projetos com vetos do governador de Goiás à propostas aprovadas em plenário. O líder do PT na Assembleia, Karlos Cabral, afirmou que apresentará, possivelmente nesta terça-feira,1º, voto em separado em rejeição a alguns artigos vetados na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O artigo 58, de autoria de Karlos Cabral, prevê o pagamento integral da data-base, reposição salarial em relação a inflação do ano anterior, aos servidores públicos, em 2014. Segundo o deputado, “esta ação asseguraria o pagamento em parcela única, para não acontecer como neste ano, que o governo dividiu a reposição em 3 anos”.

“Este é um aviso do governador: Não tenho a intenção de garantir aos servidores os seus direitos. Há grandes chances de repetir o parcelamento de novo”, reivindicou Karlos Cabral.

Vetado repasses  mensais à UEG - Outra emenda, apresentada pela bancada do PT, também foi vetada. De autoria do deputado estadual Mauro Rubem, o artigo de número 54, estabelece o repasse à Universidade Estadual de Goiás em valores certos mensais, em vez de anuais. Isso garantiria maior planejamento e autonomia administrativa para a universidade.

Mauro Rubem comentou que “o repasse em duodécimos mensais é para que a Universidade tenha condições de gerir e aplicar de forma planejada e contínua os seus bens e recursos”.

Mais vetos

O voto em separado de Karlos Cabral aborda emendas apresentadas por deputados da situação, que foram vetados pelo governo. O artigo, de número 81, institui o seguinte:

Construção ou locação de imóvel para Moradia Estudantil na cidade de Goiás, de autoria de José Vitti (sem partido).

Construção de restaurante Universitário na Cidade de Goiás, de autoria de Daniel Messac (PSDB).

Fomento às cooperativas de transporte, de autoria de Mauro Rubem (PT).

Construção, Reforma, Ampliação e Aparelhamento das Sedes dos Conselhos Tutelares, de autoria de Carlos Antônio (PSC).

Estas emendas foram aprovadas pela Assembleia Legislativa, porém, vetadas pelo governador. Agora elas aguardam aprovação final no Legislativo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.