Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado fala sobre sua participação em evento da ONU

17 de Outubro de 2013 às 11:50

Após representar o Brasil em evento das Organizações das Nações Unidas (ONU), que aconteceu na semana passada, em Nova York (EUA), o deputado Karlos Cabral (PT) utilizou a tribuna, nesta quarta-feira, 16, para reforçar a importância da juventude para os Estados Democráticos de Direito. Único parlamentar brasileiro convidado a discutir políticas públicas para os jovens, o deputado lembrou sua atuação pela juventude e avaliou o evento de forma positiva para o Brasil.

De acordo com deputado, a juventude só passou a ser vista como cidadãos importantes no contexto político, a partir do governo do ex-presidente Lula, que criou projetos que os incluía como sujeito de direitos, entre eles, a criação da Secretaria da Juventude; do Conselho Nacional da Juventude e da proposta de emenda constitucional que incluiu a juventude na Constituição brasileira

O convite da ONU foi feito em reconhecimento à trajetória do Karlos Cabral, antes mesmo de iniciar sua vida parlamentar, pois já atuava em favor da juventude. “Toda minha trajetória de formação como ser social se deu com movimentos juvenis. Sempre integrei as lutas da juventude do Estado de Goiás, de Rio Verde e do Brasil”, explicou durante seu discurso.

Enquanto parlamentar, Karlos Cabral tem grande atuação a favor dos jovens, e luta para que eles sejam incluídos na elaboração políticas públicas, uma vez que a “juventude não é o futuro da nação, mas sim, o presente”.

Antes de finalizar, o parlamentar disse que este é um evento importante para o Brasil e sua expectativa agora é que seus projetos que tramitam na Assembleia Legislativa sejam aprovados, a fim de trazer mais avanços para a juventude goiana.

“Esse foi o primeiro passo, e com certeza outros outros virão. Gostaria de compartilhar minha alegria, enquanto parlamentar goiano, de ser representante do governo brasileiro em um evento de tamanha importância da Organização das Nações Unidas. Que seja um passo importante também para que as matérias, que nós apresentamos aqui, sejam aprovadas”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.