Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Entidade de Rio Verde recebe benefícios através de Karlos Cabral

06 de Novembro de 2013 às 12:00

O Movimento Popular Planta e Vida pode ser reconhecido como utilidade pública do Estado de Goiás. A entidade rio-verdense atua há 20 anos, incentivando o uso de plantas medicinais; consumo de alimentos saudáveis e auxilia as famílias que vivem nas periferias do município. O projeto do deputado estadual Karlos Cabral (PT) foi aprovado nesta terça-feira, 05, e agora aguarda sanção do governador.

A entidade conta com 22 mulheres com idade acima de 40 anos, que vivem sob o lema: “Os que podem mais devem contribuir com os menos favorecidos”. O trabalho consiste no plantio e colheita de ervas medicinais e na manipulação de medicamentos que amenizam a dor de cerca de 150 pessoas que as procuram diariamente.

Mas há também os beneficiados por este trabalho que recebem instruções de como cuidar das crianças para que elas tenham crescimento saudável, como o caso das mães que vivem em bairros periféricos de Rio Verde.

“Ao conceder o título de utilidade pública, o Estado reconhecerá os benefícios conquistados por essas entidades para a comunidade e também, a importância da atuação para a vida dos cidadãos”, justificou Karlos Cabral, autor do projeto.

Se sancionado pelo governador de Goiás, a instituição passa a ter condições de obter fomentos do Estado para ampliar os projetos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.