Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
A utilização dos agrotóxicos é tema de audiência pública na Assembléia Legislativa

07 de Novembro de 2007 às 14:15

Preocupadas com o início do plantio da safra e deste ano, a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo presidida  pelo deputado Tiãozinho Costa   e  a Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Dr. Valdir,  realizam nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, a partir das  8 horas, uma audiência pública para debater o uso de agrotóxicos nas lavouras do Estado. O encontro tem como tema:
"Agrotóxicos: Remédio ou Veneno?”

Para o presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária,  deputado Tiãozinho Costa, ainda é tempo de discutir como os agricultores irão manipular e utilizar os defensivos agrícolas no plantio deste ano.
“ Sabemos que os agrotóxicos  são importantes e até necessários para garantir uma boa produção, mas não podemos descuidar da  saúde dos que trabalham nas lavouras e daqueles que são atingidos direta ou indiretamente pelo efeito dos venenos utilizados nas diversas plantações”, destacou o deputado. Outra preocupação do parlamentar é com o meio ambiente. “Os resíduos das lavouras precisam ser controlados para não atingir mananciais que abastecem nossas cidades, acrescentou Tiãozinho Costa.

O encontro será realizado no auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa terá a participação de representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria Estadual de Saúde, da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, (Faeg), da Agrodefesa, do Ministério da Agricultura, da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) entre outras entidades ligadas à agricultura em Goiás.


Audiência Pública:
Agrotóxicos: Remédio ou Veneno?
Data:08/11/2007
Horário: 8:00 h
Promoção:
Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e Comissão de Saúde

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.